10 dicas para sua cirurgia plástica não dar errado

Abaixo vamos tentar ajudar todos que procuram saber sobre riscos e dicas sobre como devemos proceder antes, durante e depois de cirurgias plásticas e operações.
MANTENHA SEUS EXAMES EM DIA
Essa é uma dica fundamental não só para quem está pensando em realizar umprocedimento cirúrgico.
Todos devemos manter nossos exames regulares em dia, nosso corpo é frágil e não podemos dar mole com a nossa saúde, segue abaixo alguns diagnósticos fundamentais que precisamos manter em dia:
- Exame de sangue;
- Cardiologista;
- Diabete;
- IMC (índice de massa corporal);
- Ginecologista (mulher);
- Urologista (homem);
ESCOLHA UM BOM CIRURGIÃO
A escolha do cirurgião especialista é um dos passos mais importantes quando optamos por fazer uma cirurgia plástica, escolha por nome, preço, comentários e credibilidade.
Não hesite em pesquisar sobre o médico, converse com ele, tire todas as suas dúvidas, o Doutor deverá sanar toda e qualquer dúvida sobre o procedimento a ser realizado, caso o mesmo não tenha nenhuma paciência em responder o seu paciente, corra, pois ele fará com a mesma ignorância a sua cirurgia.
Corra também de:
- Preços fora do mercado;
- Promoções absurdas (pague 1 e ganhe 10);
- Consultórios com baixa higiene;
- Médicos impacientes;
- Clínicas desconhecidas;
TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS
Já alertamos acima sobre as suas dúvidas, entre em sites, leia revistas e tenha opinião de pessoas que já passaram pelo mesmo procedimento.
Hoje é fundamento estarmos por dentro do que queremos fazer, pois só assim podemos evitar que tenhamos qualquer risco, pergunte e leia, quem sairá ganhando é você.
PARE DE FUMAR DURANTE 30 DIAS (ANTES E DEPOIS)
Essa etapa deverias ser seguida até mesmo para pessoas que não pretendem realizar cirurgias, o fumante de cerca de 30% mais chances de obter sequelas após qualquer procedimento, pois existem partes do corpo completamente frágeis devido ao fumo, caso esteja prestes a realizar uma cirurgia plástica, fique no mínimo 30 dias sem fumar, caso contrário você poderá ter complicações sérias nopós-operatório.
SE ALIMENTE BEM E MODERADAMENTE
Existem cirurgias em são necessários dias de dieta para a realização da mesma, cirurgias como redução de estomago e abdominoplastia exigem um cuidado maior com a alimentação, mas lembre-se que essa é uma etapa em que seu médico deverá lhe orientar para que ocorra tudo bem no antes, durante e depois da cirurgia plástica.
DESCARTE O USO DE QUALQUER MEDICAMENTO
Existem medicamentos que podem ocasionar um sangramento fora do comum durante a operação, esses medicamento devem ser descartados do seu dia-a-dia, não minta para seu cirurgião, conte todos os medicamentos que você tem ingerido durante os últimos 30 dias, só ele poderá falar qual será o efeito ou se não haverá qualquer complicação junto a cirurgia, evite principalmente os medicamentos que contenham AAS (ácido acetilsalicílico).
NÃO USE DROGAS
Não existem muitas explicações quanto ao uso de drogas, mas evite qualquer droga, essa é uma dica fundamental, algumas drogas podem causar complicações durante as cirurgias.
NÃO FAÇA USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Assim como as drogas, o álcool deverá ser evitado, existem alguns casos em que foram constatados problemas após os procedimentos cirúrgicos que foram causados por consumo de bebida alcoólica.
OBS.: Evite médicos que também tenham consumido bebida alcoólica, o seu resultado poderá não ser muito satisfatório.
EVITE DIETAS PESADAS
As dietas especificas para cada caso deverá ser passada pelo seu médico, junto ao nutricionista, em algumas cirurgias plásticas a dieta é o inicio de tudo.
BEBA BASTANTE ÁGUA
Se hidrate ao máximo, pois durante a operação você perderá muito liquido e sangue, esteja em dia com o seu corpo.
Espero ter ajudado a sanar algumas dúvidas sobre riscos e procedimentos, nosso blog visa ajudar pessoas que desejam ter o máximo de satisfação em seus tratamentos, sejam eles de forma estética ou de necessidade.
A dica crucial é: Converse com o seu médico, só ele poderá ajudar.
Fonte: Saúde e Medicina