Rua Hilario Magro Jr, 37 – sala 15, Cambuí - CEP 13026-123 - Campinas/SP
(19) 3234-4077 | (19) 99605-2533

Dicas para escolher seu Cirugião Plástico

Dr. Marcelo Michelino - CRM 91276

Dicas para escolher seu Cirugião Plástico

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico como qualquer outro e precisa de cuidados específicos, sendo portanto necessário escolher com muita atenção não só a clínica em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

 

Algumas dicas podem ajudar neste momento difícil, aumentando as chances de sucesso da cirurgia e deixando a paciente mais tranquila com relação ao resultado da operação:

  • Cirurgia plástica: Verificar registro do médico: o primeiro e mais importante passo é verificar se o médico realmente possui registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e se sua especialidade é realmente a cirurgia plástica, e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Busque referências: procure saber a opinião de pessoas que já realizaram cirurgias com o médico. Pergunte se ele foi atencioso, se respondeu a todas as perguntas e se mostrou solicito mesmo após a cirurgia, se pediu exames e acompanhou devidamente o resultado, entre outras coisas.
  • Peça indicações a um médico: uma boa opção é pedir indicação de um médico da família ou amigo.
  • Marque uma consulta: marque uma consulta de avaliação e verifique se o médico é atencioso e se ele realmente entende a expectativa. O médico deve transmitir confiança e deixar claro qual será o resultado do procedimento.
  • Verifique a clínica: não adianta escolher um excelente médico mas que atenda em uma clinica que não possui a estrutura necessário. Uma clínica de cirurgia plástica deve ter UTI, todos os equipamentos necessários, e todos os outros requisitos para uma cirurgia bem sucedida.
  • Médicos auxiliares: se a cirurgia precisar de um anestesista, também se informe acerca do anestesista e procure conversar com antecedência sobre o tipo de anestesia aplicada. Algumas pessoas apresentam reações mais violentas a determinadas substancias ou procedimentos, e o médico deve avaliar esses riscos.
  • Verifique o histórico profissional: veja o histórico do médico, quantas cirurgias realizou, qual procedimento mais realiza, se cometeu erros médicos em algum procedimento, entre outras informações.