A cirurgia dos glúteos certamamente tem tido o maior crescimento nos últimos anos. Novas técnicas com as próteses intramusculares e sua divulgação em vários cursos, têm permitido melhores resultados, grande diminuição da dor e de complicações.
A prótese é diferente da usada para o implante mamário, sendo bem mais durinha. O objetivo é ser o mais parecido possível com o músculo do bumbum. A incisão é feita pela região chamada suco interglúteo, no meio das duas bandas do bumbum. É obrigatoriamente lisa.
É realizada uma incisão (corte) entre os glúteos e descolado um espaço no interior do músculo glúteo maior para a inserção dos implantes. A prótese fica escondida dentro do músculo, não se movimenta com facilidade e também não corre o risco de pegar vasos importantes.
Formas – Pode ser redonda ou do tipo quartzo. A primeira segue o mesmo princípio da mamária. Já a estilo quartzo tenta imitar o formato natural da região glútea, parecido com a forma anatômica da mama. A redonda é mais usada mais em mulheres baixinhas e com bumbum mais largo. A outra é indicada para as mais altas e com bumbum mais estreito.
Uma das principais dúvidas de quem quer colocar silicone no bumbum é sobre sentar em cima da prótese?
Não, isso não acontece. Quando sentamos, o que apoiamos é a região do osso das nádegas. A prótese fica localizada um pouco mais acima.
– Podem sem aplicadas injeções intramusculares no glúteo após a cirurgia?
Não. Deve-se evitar a aplicação de injeções intramusculares no glúteo, para evitar que haja a perfuração da prótese (implante) pela agulha.
Onde se localiza a cicatriz ?
A cicatriz se localiza no início do sulco interglúteo, prega natural existente entre as nádegas.
– Devo evitar a posição sentada no pós-operatório?
Sim. Deve-se evitar permanecer sentada ou deitada de costas nas primeiras semanas após a cirurgia.
– Após quanto tempo posso voltar a dirigir?
Após período de 21 a 30 dias a paciente está liberada para dirigir.